quarta-feira, 17 de abril de 2024

Polícia Civil realiza operação e prende 33 pessoas por violência contra mulheres em Goiás

POR | 09/03/2020
Polícia Civil realiza operação e prende 33 pessoas por violência contra mulheres em Goiás

Marcos Santos/USP

N

Nesta última semana, a Polícia Civil (PC) realizou operação denominada ‘Mais Respeito’, em alusão ao Dia Internacional da Mulher (08). A operação deteve cerca de 33 pessoas, entre mandados de prisão cumpridos e prisões em flagrante e teve como objetivo o combate e prevenção de crimes de violência doméstica no Estado.

 

Participaram da operação 140 policiais civis e 48 viaturas. De acordo com informações preliminares divulgadas pela PC, também foram resultados da atuação, 423 fiscalizações de cumprimento de medidas protetivas de urgência; 2.377 intimações, 2.436 oitivas realizadas e 1.001 inquéritos policiais concluídos.

 

Também foram realizadas 22 palestras pela corporação em escolas de todo o Estado, no intuito de conscientizar e evitar violência contra mulheres. Na tarde desta segunda-feira (09), será apresentado o resultado da iniciativa à imprensa pela titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Paula Meotti.

 

Fonte: Mais Goiás

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: