sábado, 27 de abril de 2024

Goiás

Polícia Civil prende organização criminosa

POR Jornal Somos | 19/12/2019
Polícia Civil prende organização criminosa

Polícia Civil

A

A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), da Polícia Civil do Estado de Goiás, deflagrou ontem, quarta-feira (18), nas cidades de Goiânia e Aparecida de Goiânia, a “Operação Derrocada”, com o objetivo de desmanchar uma associação criminosa responsável pela prática de diversas infrações como tráfico de drogas, roubo e receptação de veículos, adulteração de sinais identificadores de veículo automotor e homicídios.

 

Participaram da operação aproximadamente 70 policiais, que cumpriram até o momento 11 mandados de prisão e outros 11 de busca e apreensão. Ainda tiveram três pessoas que não foram localizadas e estão sendo consideradas foragidas da justiça.

 

As investigações quanto à organização já chega a seis meses e alguns elementos de prova indicam que R. P. A., vulgo “Patolino”, atualmente preso na Penitenciária Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia, seria o líder do grupo.

 

De acordo com a polícia, Patolino, mesmo preso, aliciava e determinava que seus seguidores praticassem diversos crimes, como tráfico de drogas, roubos de veículos e, até mesmo, homicídios contra integrantes de facções criminosas rivais. Entre os presos de ontem, estão a esposa e o pai de Patolino, os quais o auxiliavam na guarda, venda e na contabilidade do tráfico de drogas.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: