sábado, 27 de abril de 2024

Goiás

Piloto que agrediu a namorada terá que usar tornozeleira eletrônica

POR Jornal Somos | 28/02/2019
Piloto que agrediu a namorada terá que usar tornozeleira eletrônica

Mais Goiás

O

O piloto Victor Junqueira, de 26 anos, terá que usar tornozeleira eletrônica. A decisão foi dada pela juiza Leila Cristina Ferreira, do 4° Juizado de Violência Doméstica e Familiar. Apesar de ser filmado agredindo a então namorada, a advogada Luciana Simzimbra, a determinação foi dada somente depois que a vítima denunciou ter recebido ligação e mensagens de Vitor. Ele teria entrado em contato com ela mesmo com uma medida protetiva que o proíbe de procurá-la, sob qualquer circunstância.

 

 

A juíza ainda determinou multa de R$ 7 mil por cada vez em que o ele entrar em contato com Luciana por meio de telemáticos. Com a denúncia da advogada, o Ministério Público de Goiás (MP-GO) pediu a prisão preventiva de Vitor. Entretanto, a juíza negou o pedido e alegou, na decisão, que não haveriam os requisitos mínimos para o encarceramento, que a pena para o suposto crime não passa de quatro anos, que o piloto é réu primário e que confessou ter mandado a mensagem.

 

 

A tornozeleira eletrônica foi o meio encontrado para proporcionar a integridade física, psicológica e moral da vítima. Procurada, a advogada preferiu não comentar a decisão. O advogado dela, Eduardo Moura, falou com a equipe do Mais Goiás. “Entendemos que há muitas razões para a prisão preventiva, mas aguardamos que a justiça seja feita, pois o processo principal ainda continua em trâmite”, explica.

 

 

O advogado dele, Romero Ferraz, afirmou que vai recorrer da decisão, pois o cliente não descumpriu nenhuma medida imposta. Romero ainda afirmou que a mensagem teria sido enviada pela mãe do rapaz. O piloto, então, teria dado essa justificativa e em seguida apagado a mensagem. Victor é filho do ex-prefeito de Anápolis, Eurípedes Junqueira.

 

 

Responsável pelo uso de tornozeleiras no Estado, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que, até às 17 horas, não recebeu a decisão judicial para colocação do aparelho em Victor.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: