terça-feira, 23 de abril de 2024

Goiás

PF realiza operação contra crimes relacionados à Ferrovia Norte-Sul

POR Jornal Somos | 26/09/2018
PF realiza operação contra crimes relacionados à Ferrovia Norte-Sul

ESTADÃO

A

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (26) a Operação Trilho 5x, um desdobramento das investigações da lava jato. A investigação apura suspeitas de lavagem de dinheiro montado pela Valec.


A operação cumpre 34 mandados de busca e apreensão em Goiânia, Formosa, Mineiros e Brasília. A operação decorre de acordos de colaboração premiada entre o MPF com empreiteiras contratadas para a execução das obras da Ferrovia Norte-Sul. Entre elas estão a Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez e a Odebrecht. Segundo as mesmas, um dos meios de pagamento da proprina era contratar o escritório Heli Dourado Advogados Associados.


Os alvos da operação são 34 pessoas físicas e jurídicas que obtiveram recursos das contas do escritório, sem que fossem declarados à Receita Federal.



Segundo o MPF/GO, o objetivo da operação é recolher provas sobre o pagamento de propina para a construção das Ferrovias Norte-Sul e Integração Leste-Oeste, bem como prática de cartel, lavagem de dinheiro e superfaturamento.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: