sexta-feira, 29 de março de 2024

Goiás

Passaportes em Goiás terão alerta contra tráfico de pessoas

POR Jornal Somos | 30/01/2020
Passaportes em Goiás terão alerta contra tráfico de pessoas

Marcelo Camargo / Agência Brasil

O

Os passaportes feitos em Goiás e em mais seis estados brasileiros terão alerta contra tráfico de pessoas. A iniciativa inédita do Ministério da Justiça e Segurança Pública englobou as localidades que mais emitem passaportes e que possuem um maior registro de denúncias envolvendo esta modalidade de tráfico.

 

 

A ação conjunta da Secretaria Nacional de Justiça (Senajus) e da Polícia Federal iniciou-se nesta quarta-feira (29) com a distribuição de um folder informativo, dentro dos passaportes, com alertas-chave de prevenção e combate ao crime, apresentando sinais que permitem reconhecer uma vítima – passaporte ou documentos de viagem na mão de terceiros; falar pouco e não falar com familiares e amigos; e não conhecer o endereço da casa para onde vai ou do local de trabalho prometido.

 

 

Segundo pesquisa realizada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), que analisou inquéritos instaurados no país de 1999 a 2011, a rede de tráfico internacional de pessoas utiliza o estado goiano como um polo importante de saída de mulheres para serem prostituídas, razão pela qual medidas preventivas são de grande relevância.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: