sábado, 20 de abril de 2024

Goiás

Operação Sofisma realiza busca e apreensão contra ex-gestores da Agecom e do Detran

POR Jornal Somos | 23/01/2020
Operação Sofisma realiza busca e apreensão contra ex-gestores da Agecom e do Detran

Reprodução

U

Uma ação da Polícia Civil do Estado de Goiás, denominada Operação Sofisma, foi realizada na manhã desta quinta-feira (23), como objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão relativos à investigação de contratos entre a Agência Brasil Central (antiga Agecom), o Detran Goiás e empresas especializadas em comunicação digital.

 

A Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap) está à frente das investigações, em que são apuradas fraudes na contratação e superfaturamento de contratos celebrados a partir de 2014.

 

Estão sendo investigadas na ABC, as gestões do diretor de 2014 a 2017, e do diretor adjunto do mesmo período. O último trabalha atualmente na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), motivo pelo qual foi cumprido mandado pela PC-GO no local.

 

No Detran-GO foram apreendidos cerca de 500 processo e as investigações tem como alvo os gestores de 2014/2015 e 2016/2017.

 

Não houveram mandados de prisão, apenas busca e apreensões. No entanto, quatro pessoas foram intimadas para serem interrogadas.

 

 

De acordo com informações preliminares da Polícia Civil, há indícios de que os contratos firmados a partir de 2014, entre a então Agecom, Detran-GO, e veículos de comunicação para divulgação de campanhas educativas seriam superfaturadas.

 

A Agência Brasil Central (ABC) e o Detran-GO se pronunciaram sobre a operação por meio de nota. Leia a íntegra no final da matéria.

 

Nota Agência Brasil Central

A Agência Brasil Central (ABC) informa que apoia completamente e vem colaborando com a Policia Civil, que, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), deflagrou na manhã desta quinta-feira (23/1) a Operação Sofisma. A ação investiga contratos de mídia com suspeita de superfaturamento firmados entre a extinta Agecom e o Detran-GO com blogs e sites em gestões anteriores do Governo de Goiás. Detalhes sobre a Operação serão divulgados pela Dercap em entrevista coletiva às 11 horas, na sede da delegacia.

 

Goiânia, 23 de janeiro de 2020

Agência Brasil Central

 

Nota do Detran sobre a Operação Sofisma:

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) esclarece que apoia completamente e vem colaborando com a Policia Civil, que, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), deflagrou na manhã desta quinta-feira (23/1) a Operação Sofisma. A ação investiga antigos contratos de mídia com suspeita de superfaturamento firmados entre a extinta Agecom e o Detran-GO com blogs e sites em gestões anteriores do Governo de Goiás. Detalhes sobre a Operação serão divulgados pela Dercap em entrevista coletiva às 11 horas, na sede da delegacia.

 

Goiânia, 23 de janeiro de 2020

Comunicação Setorial do Detran-GO

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: