quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

Operação de combate a roubo de cargas cumpre mais de 30 mandados de prisão

POR Jornal Somos | 29/08/2019
Operação de combate a roubo de cargas cumpre mais de 30 mandados de prisão
O

O Ministério Público de Goiás, em parceria com a Gaeco e MPs dos outros estados deflagraram na madrugada dessa quinta feira (29) a Operação Mercúrio, contra uma organização especializada em roubo de cargas e com envolvimento diversos empresários e advogados. Estão sendo cumpridos mais de 200 mandados judiciais em nove estados brasileiros.

 

A investigação foi iniciada há cerca de 10 meses através da Gaeco de Uberlândia, Minas Gerais, a partir das operações Catira e Fideliza, realizadas pela Polícia Federal em 2015 e que também resultaram em outras operações do Ministério Público Estadual (MPE).

 

A operação tem como alvo uma quadrilha especializada no roubo e receptação de caminhões e cargas com estrutura operacional completa, desde assessoria jurídica a empresas fantasmas, além de receptadores e outros membros responsáveis por fazer a lavagem de dinheiro dos bens adquiridos de forma ilícita.

 

Ao todo são 93 mandados de prisão e 120 de busca e apreensão. A ação ocorre nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Tocantins, Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Paraná e Minas Gerais. Depois da região do Triângulo Mineiro, a maior parte dos mandados é cumprida em Goiás, sendo 39 de prisão. Entre os alvos na região goiana estão policiais civis que teriam envolvimento com o grupo criminoso.

 

Até o momento, foram bloqueados mais de R$ 40 milhões de reais do grupo.

 

Em Goiás, as operações ocorrem na capital, em Rio Verde, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Bela Vista de Goiás, Gouvelândia, Inhumas, Itumbiara, Quirinópolis, Santa Helena de Goiás, Silvânia, Trindade e Vianópolis.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: