terça-feira, 16 de abril de 2024

Operação cumpre mandados contra grupo especializado em falsificação de agrotóxicos em Goiás e outros 3 estados

POR Jornal Somos | 05/03/2020
Operação cumpre mandados contra grupo especializado em falsificação de agrotóxicos em Goiás e outros 3 estados

Fábio Lima

N

Na manhã desta quinta-feira (05), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), realizou a operação Princípio Ativo, que é em combate a grupo especializado na falsificação de agrotóxicos em Goiás, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso. Serão cumpridos 160 mandados de busca e apreensão e 35 de prisão preventiva.

 

Os alvos são agentes públicos, e também um policial civil. Os investigados devem responder, além de falsificação, por lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, corrupção ativa e passiva.

 

Foram emitidas em 2018 pelos suspeitos, 808 notas fiscais falsas com valor superior a R$ 110 milhões em duas empresas investigadas, entre 51 firmas abertas pelos integrantes do grupo. O esquema, de acordo com o Ministério Público, conta cargos diferentes no financiamento das atividades, a falsificação dos defensivos agrícolas e a chefia do crime.

 

 

As informações são do Popular.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: