quinta-feira, 18 de abril de 2024

Goiás

OMS convida pesquisadora da UFG para grupo que investiga vacinas contra coronavírus

POR Ana Carolina Morais | 28/05/2020
OMS convida pesquisadora da UFG para grupo que investiga vacinas contra coronavírus

Divulgação / IPTSP

A

A Organização Mundial da Saúde (OMS) convidou a infectologista e epidemiologista, Cristiana Toscano, do estado de Goiás, para integrar o seu Grupo Estratégico Internacional de Experts em Vacinas (Sage, em inglês) que investiga vacinas para o novo coronavírus. A pesquisadora goiana é a única brasileira componente da restrita equipe que irá revisar as evidências sobre o progresso das imunizações.

 

 

A pesquisadora indicada, que é professora e chefe do departamento de saúde coletiva do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP) da Universidade Federal de Goiás (UFG), participa também das pesquisas que modelam cenários do avanço do novo vírus no Estado.

 

 

O Sage, além de revisar os trabalhos elaborados sobre imunizações, também irá orientar estratégias quanto à utilização acelerada de vacinas, nas fases de pré-licenciamento e pós-licenciamento, contra a Covid-19.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: