sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Ocorrências de violência doméstica aumentam em Goiás

POR Jornal Somos | 09/08/2019
Ocorrências de violência doméstica aumentam em Goiás
O

O número de ocorrências registradas por crimes de violência doméstica aumentou 84,6% em 2019 no estado de Goiás. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO), foram 2.2 mil registros a mais que o mesmo período de 2018 (2,6 mil). Este número não significa necessariamente que houve aumento na prática do crime, mas que as vítimas estão procurando ajuda.

 

A quantidade de medidas protetivas solicitadas diretamente na Delegacia Estadual de Atendimento a Mulher (Deam) também aumentou. Só o primeiro semestre de 2019 já superou o total de solicitações realizadas durante o ano todo de 2018. Foram 1.533. Isso significa 124 a mais que o ano passado. O primeiro semestre de 2018 registrou apenas 659 solicitações.

 

Dentre as violências mais constatadas pela Deam estão a violência física, moral, psicológica, patrimonial (quando o agressor subtrai os objetos da vítima ou as danifica) e sexual (em casos de estupro ocorridos no relacionamento).

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: