sexta-feira, 29 de março de 2024

Goiás

O governador mais popular da internet é o goiano Ronaldo Caiado

POR Jornal Somos | 03/01/2020
O governador mais popular da internet é o goiano Ronaldo Caiado

Reprodução / Facebook Ronaldo Caiado

S

Segundo estudo que analisa o desempenho de figuras públicas nas redes sociais, Ronaldo Caiado (DEM-GO) é o governador mais popular da internet brasileira. Para fazer o ranking, o levantamento considera a fama (número de seguidores), o engajamento (comentários por postagem), a mobilização (compartilhamentos), a valência (reações positivas e negativas) e a presença (quantidade de redes em que personalidade está presente).

 

 

Para os pesquisadores, o principal motivo para a popularidade do goiano seria sua relação de apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Uma das comprovações da influência presidencial na relevância de governadores na web seria o episódio ocorrido com João Doria (PSDB-SP), que foi o governante mais popular, mas que desde junho, quando começou a se distanciar de Bolsonaro, vem sofrendo queda na colocação da fama digital.

 

 

Por outro lado, o atual segundo colocado entre os governantes mais famosos nas redes sociais é Rui Costa (PT-BA), aliado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o que comprova, também, a existência da polaridade política no Brasil e sua consequente força sob a população, que demonstra esta intervenção por meio de suas ações na internet.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: