quinta-feira, 25 de abril de 2024

Goiás

Novo licenciamento financeiro é debatido no auditório da Faeg

POR Jornal Somos | 12/11/2019
Novo licenciamento financeiro é debatido no auditório da Faeg

Faeg

N

Nesta segunda-feira (11), no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), cerca de 50 lideranças rurais, de setores relacionados à irrigação, reprodução animal, agricultura, pecuária, pesquisa, entre outros se reuniram. A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), esclareceu pontos do novo licenciamento ambiental, que está em fase final de elaboração e deve ser encaminhado pelo governador Ronaldo Caiado à Assembleia Legislativa nas próximas semanas.

 

"É muito importante esse debate para que o setor entenda todas as mudanças que estão sendo propostas pela gestão ambiental do Estado, quais as intenções que nós temos com a nova legislação", explica Andréa Vulcanis, Secretária de Estado do Meio Ambiente de Goiás. "Quando o projeto chegar à Assembleia Legislativa, já terá sido bastante discutido, com um processo avançado de diálogo, para que tenha a celeridade que o tema merece", completa.

 

A analista técnica do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag) destacou a desburocratização dos processos que são simplificados e que o encontro foi mais uma oportunidade de os produtores rurais sugerirem adequações. “A ideia é que o setor rural possa fazer sua análise, uma revisão final de tudo que foi apresentado até agora para que a gente possa levar a argumentação e discutir com a secretaria”, reforça.

 

A intenção da Semad é realizar outros encontros com segmentos da sociedade, como construção civil, indústria, comércio, prefeituras, organizações não-governamentais, entre outros, para discutir as mudanças propostas pelo governo de acordo com a natureza das atividades. "Goiás perdeu muito tempo ao negligenciar um avanço na legislação ambiental”.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: