quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

Medicamentos à base de Cannabis podem demorar a chegar às farmácias goianas

POR | 11/03/2020
Medicamentos à base de Cannabis podem demorar a chegar às farmácias goianas

Reprodução

A

A chegada dos medicamentos à base de Cannabis nas farmácias goianas dependerá da demanda apresentada por pacientes nas farmácias, é o que diz o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Goiás (Sincofarma), João Aguiar Neto. A resolução que entrou em vigor ontem (10) prevê obrigatoriedade de prescrição médica, o que deve ser determinante para criar ou não demanda sobre os produtos.

 

Os medicamentos devem seguir níveis de substância dentro do permitido por restrições determinadas na resolução aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os medicamentos à base da planta serão importados e ainda será proibido o cultivo para fins medicinais.

 

“São medicamentos utilizados em casos específicos. Como não existe indústria local eles serão importados e como a demanda ainda é baixa vai depender do aumento para que chegam nas farmácias”, explica o representante, que acrescenta que as primeiras demandas pelos fármacos podem encontrar dificuldades. “Ninguém vai estocar se não houver demanda”, salienta João Aguiar Neto.

 

As informações são do Jornal Opção.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: