sexta-feira, 29 de março de 2024

Goiás

MDB fala de novas articulações para eleições 2020

POR Jornal Somos | 24/01/2020
MDB fala de novas articulações para eleições 2020

Ilustração

O

O presidente do MDB Goiás, Daniel Vilela, em entrevista a uma rádio goianiense, hoje (quinta feira), afirmou que em 2019 o partido se dedicou às articulações de novas filiações e possíveis candidaturas para 2020. Segundo suas palavras: “O partido está bastante otimista e seguro de que teremos muitas candidaturas e candidaturas qualitativas, temos líderes consolidados de vários municípios que serão candidatos pelo MDB, mas também um número significativo de novas candidaturas”.

 

Daniel ainda acrescentou quanto as possíveis mudanças.

“Tivemos uma aproximação com alguns movimentos de renovação e formação política, o Renova BR e o movimento Acredito, para que possamos apresentar candidaturas consistentes”.

 

E é claro que o nome de Íris Rezende, um ícone do MDB em Goiás, não poderia ficar de fora desta fala do presidente de partido, que afirmou estarem aguardando a decisão do atual prefeito de Goiânia quanto a possível reeleição para 2020. “Ele tem essa característica de tomar as decisões eleitorais no momento limite e o MDB de certa forma se acostumou com isso”, disse.

 

Interior de Goiás

Ainda durante a entrevista, Vilela reconheceu que o partido perdeu filiações de prefeitos eleitos em 2016, mas que está articulando para trazer novos nomes para 2020. Ele citou alguns municípios e suas possíveis candidaturas, além disso, Daniel Vilela revelou que o partido pode criar alianças com outras siglas para fortalecer as eleições municipais. Algumas cidades em que ele foi questionado apenas afirmou que ainda estão em busca de candidatos.

 

Em Rio Verde, o partido estaria articulando com o ex-prefeito Juraci Martins que é filiado ao PSD, mas tem relação próxima com o diretório do MDB.

 

Crédio Jornal Opção

 

No município de Catalão, Elder Galdino é pré-candidato do partido, ele é agropecuarista e nunca disputou mandato político.

 

Crédito: Allan Ribeiro

 

Goianésia, segundo Daniel Vilela, há uma particularidade, porque aguarda o prefeito Renato de Castro decidir se vai permanecer no partido.

 

Crédito: Jornal Goiás Agora

 

Morrinhos a articulação é com o prefeito Rogério Troncoso para filiar ao MDB.

 

Crédito: Jornal Opção

 

No município de Itumbiara, de acordo com Vilela, o objetivo também é lançar a candidatura do jogador de vôlei, Dante Guimarães.

 

Crédito: Jornal Opção

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: