sábado, 20 de abril de 2024

Goiás

Mapa da pobreza mostra domicílios goianos sem água encanada

POR Jornal Somos | 12/02/2019
Mapa da pobreza mostra domicílios goianos sem água encanada

DM

D

De acordo com mapa da pobreza, mais de 25 mil domicílios goianos não possuem água encanada. O estudo foi feito a partir de dados do cadastro único do governo federal para beneficiários de programas sociais como o Bolsa-Família. O resultado da pesquisa será usado para uma série de iniciativas do governo estadual, voltadas para as políticas sociais, para enfrentar os problemas apontados.

 

Mais de 9 mil não tem atendimento adequado de esgoto sanitário e em mais de 14 mil residências há pelo menos um morador analfabeto. O levantamento foi encomendado pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), ao Instituto Mauro Borges.

 

Foram analisados os 775.448 domicílios goianos cadastrados em programas sociais de Goiás e através do levantamento, foi possível identificar que, até o momento, desse total, 25.854 domicílios não têm água encanada, 9.557 não têm atendimento adequado de esgoto sanitário e em 114.193 domicílios têm ao menos um morador analfabeto.

 

As pesquisas mostram a localização geográfica de cada município, o que possibilita o desenvolvimento de ações específicas e localizadas.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: