sábado, 20 de abril de 2024

Manifestantes realizam ato apoiando Bolsonaro e pedindo o fim do isolamento social em Goiás

POR | 20/04/2020
Manifestantes realizam ato apoiando Bolsonaro e pedindo o fim do isolamento social em Goiás

Reprodução/TV Anhanguera

M

Manifestantes se reuniram ontem, domingo (19) na porta do Comando de Operações Especiais do Exército, em Goiânia, para um ato em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, solicitando o fim do isolamento social por conta do novo coronavírus (Covid-19), e também a intervenção militar no país.

 

Os participantes da manifestação levaram cartazes com frases de “Intervenção Militar Já” e pedindo a volta do Ato Institucional Número 5 (AI-5), que foi uma das principais medidas da repressão adotadas pela ditadura militar no Brasil, que resultava em ações como a retirada de direitos e garantias constitucionais dos cidadãos e o fechamento do Congresso Nacional. Também foi solicitado o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Estas intervenções defendidas pelos manifestantes são ilegais e contrariam a Constituição do país. O grupo estava aglomerado e pedindo o fim do isolamento social, mesmo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmando que o distanciamento é fundamental para evitar que a pandemia da Covid-19 aumente.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: