sexta-feira, 29 de março de 2024

Goiás

Manifestações em apoio a Jair Bolsonaro e a propostas do governo ocorrem pelo país

POR Jornal Somos | 27/05/2019
Manifestações em apoio a Jair Bolsonaro e a propostas do governo ocorrem pelo país

G1

N

Neste domingo (26), o Brasil acompanhou as manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro e a propostas como a reforma da Previdência e o pacote anticrime apresentado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Os atos foram organizados por grupos que apóiam Bolsonaro. Isso depois dos protestos no ultimo dia 15 contra os cortes na educação.

 

A manifestação – convocada por movimentos como Ordem e Progresso; Limpa Brasil; e Organização Nacional dos Movimentos. O presidente Jair Bolsonaro disse que a população foi às ruas neste domingo para defender o futuro do país: “Hoje, por coincidência, é um dia em que o povo está indo às ruas não para defender o presidente, um político ou quem quer que seja. Ele está indo para defender o futuro desta nação".

 

 

Ele destacou que a maior parte dos manifestantes "foi às ruas com pautas legítimas e democráticas, mas há quem ainda insista em distorcer os fatos", referindo-se a pessoas que pediram o fechamento do Congresso e do STF.

 

Em Goiás, os atos aconteceram na capital e em algumas outras cidades. Em Goiânia, os manifestantes iniciaram o protesto às 15h. Um trio elétrico atravessava a Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, que ficou completamente interditada até por volta de 16h30. A organização estima que 12 mil pessoas estiveram presentes. Outro grupo de manifestantes se reuniu em Catalão, no sudeste goiano. A organização do ato informou que cerca de 500 pessoas participavam. Já a Polícia Militar da cidade não divulgou estimativa de público.

 

Em Jataí, os manifestantes se concentraram, a partir das 15h, no Lago Diacuí. Os organizadores estimam que cerca de 1,2 mil pessoas participaram, mas a Polícia Militar não divulgou estimativa de público.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: