sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Lista de projetos aprovados pelo FAC é divulgada pela Secretaria de Estado de Cultura

POR Jornal Somos | 22/01/2020
Lista de projetos aprovados pelo FAC é divulgada pela Secretaria de Estado de Cultura

Divulgação

F

Foi divulgado no Diário Oficial desta terça-feira (21), pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult), a lista de projetos aprovados e desclassificados do apoio financeiro do Fundo de Arte e Cultura (FAC) de Goiás. As iniciativas culturais contempladas angariam cerca de R$560 mil.

 

O Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás – Fundo Cultural é o principal mecanismo de fomento e difusão da produção cultural do Estado, o que permitiu um grande avanço na política cultural goiana, tornando-a mais democrática e plural.

 

Por meio de editais de seleção pública, lançados anualmente, o Fundo Cultural possibilita que artistas, grupos e coletivos, produtores culturais e prefeituras recebam recursos diretamente do Governo do Estado, para realizarem projetos, nas mais diversas linguagens artísticas e áreas culturais, levando o nome do Estado, a diversos países, estados e cidades do Brasil.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: