sábado, 20 de abril de 2024

Goiás

Lei obriga que governo informe motivos de paralisação de obras em Goiás

POR Jornal Somos | 16/01/2020
Lei obriga que governo informe motivos de paralisação de obras em Goiás

Samuel Straioto/Diário de Goiás

L

Lei que estabelece obrigatoriedade de informar os motivos de eventual interrupção ou paralisação de obras públicas em Goiás foi sancionada. A lei foi aprovada em dezembro do ano passado, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), e obriga que seja indicado o tempo de interrupção e a nova data prevista para a retomada por parte dos órgãos públicos responsáveis.

 

A lei sancionada é de autoria do deputado Paulo César Martins (MDB) e indica que o Estado dará publicidade às obras públicas paralisadas. Ficou destacado que a obrigatoriedade da divulgação das informações torna transparente e público os atos executados pelo Poder Público estadual e permite ao cidadão o acesso de forma mais detalhada aos motivos da paralisação.

 

De acordo com a lei, as informações contidas em relatório devem ser disponibilizadas no Portal de Transparência no site do órgão responsável, e depois encaminhadas aos órgãos de controle.

 

Que tipo de obra?

Será considerada obra pública de responsabilidade do Estado toda e qualquer obra da administração pública, direta ou indireta que for objeto de qualquer modalidade de licitação, envolvendo a administração direta ou indireta no âmbito estadual. As obras com atividades interrompidas por mais de 90 dias serão consideradas paradas.

 

 

Fonte: Mais Goiás

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: