sexta-feira, 29 de março de 2024

Goiás

Lateral-direito titular do Goiás é flagrado em exame antidoping

POR Jornal Somos | 27/06/2019
Lateral-direito titular do Goiás é flagrado em exame antidoping
O

O lateral-direito Daniel Guedes, titular do Goiás, foi flagrado no exame antidoping pelo uso da substância “higenamine” na partida contra o CSA, no dia 27 de maio, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

 

De acordo com o presidente esmeraldino Marcelo Almeida, a contraprova ainda não foi realizada e, por isso, Daniel Guedes não está suspenso preventivamente. O jogador continuará sua rotina de treinos normalmente até que a contraprova fique pronta.

 

De acordo com Marcelo Almeida, a substância não foi prescrita pelo departamento médico do Goiás. Sites de suplementos e atividade física apontam que higenamine apresenta benefícios quando usado como um suplemento pré-treino para ajudar a aumentar a energia, melhorar o foco e aumentar a clareza mental.

 

Daniel Guedes chegou ao Goiás durante o Campeonato Goiano e participou de sete dos oito jogos do Verdão no Campeonato Brasileiro. Depois de entrar na partida contra o São Paulo, na segunda rodada, o jogador de 25 anos se firmou como titular. Enquanto a contraprova não for realizada, Daniel Guedes continuará treinando com o elenco esmeraldino.

 

 

Confira a nota oficial emitida pelo Goiás:

 

"O atleta Daniel Guedes foi comunicado na manhã da última terça-feira (25), pela ABCD – Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, que foi encontrada a substância “Higenamine”, na amostra de sua urina no jogo entre CSA e Goiás E.C., no último dia 27 de maio, pelo Campeonato Brasileiro.

 

O Goiás E.C. colocou à disposição do atleta o seu departamento jurídico, assim como já foi pedida a análise da contraprova do caso.

 

Até o presente momento, Daniel Guedes segue com sua rotina normal de treinamentos visando o restante da temporada do Campeonato Brasileiro."

 

Recentemente, o goleiro Rodolfo, do Fluminense, foi flagrado em exame anti-doping e a suspeita seria de uso de cocaína. O teste foi feito pela equipe de controle de dopagem da Conmebol no jogo do Tricolor contra o Atlético Nacional, no Maracanã, em 23 de maio, pela Sul-Americana. Na ocasião, o goleiro ficou no banco por ser reserva de Agenor.

 

Rodolfo já ficou suspenso por dois anos do futebol por uso de cocaína. Em entrevista recente, o goleiro falou sobre o assunto e revelou que não usava drogas desde 2014. Com a confirmação do doping, o atleta teve seu contrato suspenso pelo Fluminense. O jogador está suspenso preventivamente e corre risco de ser banido do futebol por ser reincidente.

 

O Fluminense também publicou nota oficial:

 

"O Fluminense Football Club informa que o goleiro Rodolfo Alves de Melo foi flagrado no exame antidoping após a partida Fluminense x Atlético Nacional (COL), pela Sul-Americana, realizada em 23 de maio de 2019 no Maracanã. O clube e o atleta já realizaram uma reunião e uma petição foi apresentada à Conmebol, onde o jogador abriu mão da contraprova se colocando suspenso voluntariamente, para se dedicar exclusivamente à sua defesa. O Fluminense já colocou seu Departamento Jurídico à disposição do jogador que, por norma legal, teve o contrato de trabalho suspenso. A instituição dará todo o suporte necessário ao atleta."

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: