domingo, 28 de abril de 2024

Goiás

Justiça concede habeas corpus a Marconi Perillo

POR Jornal Somos | 11/10/2018
Justiça concede habeas corpus a Marconi Perillo
A

A Justiça Federal concedeu, no início da tarde desta quinta-feira (11), um habeas corpus ao ex-governador Marconi Perillo (PSDB), preso enquanto prestava depoimento no âmbito da Operação Cash Delivery, sobre o pagamento de R$ 12 milhões em propina da Odebrecht para campanhas eleitorais .

 

"A defesa não tem nenhuma preocupação com os fatos investigados e temos absoluta convicção na inocência plena do Marconi. O que pedimos, desde o início, é o respeito às garantias constitucionais. Ninguém esta acima da lei e apoiamos toda e qualquer investigação, mas sem prejulgamentos e sem o uso desnecessário de medidas abusivas", afirmou em nota a defesa.

 

A decisão liminar é do desembargador Olindo Menezes, da 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). Marconi está preso desde a tarde de quarta-feira, na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Goiânia.

 

Segundo a PF, até o momento, Marconi ainda está na sede da PF em Goiânia. A ordem para cumprimento da ordem de soltura já chegou ao órgão e agora todos os trâmites burocráticos são cumpridos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: