domingo, 28 de abril de 2024

Goiás

Justiça apreende dinheiro e armas na casa de João Teixeira após negar Habeas Corpus

POR Jornal Somos | 19/12/2018
Justiça apreende dinheiro e armas na casa de João Teixeira após negar Habeas Corpus

Reprodução

A

A Polícia Civil apreendeu ontem (18) uma mala com dinheiro e armas na casa do médium João Teixeira, conhecido com João de Deus, que está preso suspeito de abusos sexuais, em Abadiânia (GO). Na Casa Dom Inácio de Loyola, que também foi alvo de buscas feitas pela corporação, foram apreendidos recibos e outros documentos.

 

A corporação não divulgou quantas e quais armas foram encontradas na casa do médium e nem qual o valor total em dinheiro que foi encontrado no local. O material foi encaminhado para a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), unidade responsável pelas investigações.

 

Habeas Corpus

 

O advogado, que atua na defesa do médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, Thales Jayme, disse ao Broadcast Político que o habeas corpus impetrado para revogar a prisão preventiva do líder religioso foi negado liminarmente pela Justiça de Goiás. Agora, os defensores querem que o tribunal analise o mérito da questão.

 

Caso a decisão seja mantida também no mérito, a estratégia será entrar com um novo pedido para trocar a prisão preventiva por outra medida cautelar, como a prisão domiciliar.

 

João de Deus está preso no Complexo Penitenciário de Aparecida de Goiânia desde o último domingo, 16. Ele é acusado de crimes de abuso sexual e, nesse primeiro momento, a investigação se concentra em 15 casos.

 

Leia mais:

Médium conhecido como João de Deus será investigado por lavagem de dinheiro

MP-GO não para de receber denúncias contra João de Deus

Investigações contra João de Deus em Goiás já receberam dezenas de denúncias

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: