quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

Jovem de 27 anos é o 1° infectado por coronavírus em Bela Vista de Goiás

POR | 07/04/2020
Jovem de 27 anos é o 1° infectado por coronavírus em Bela Vista de Goiás

Ilustração

A

A Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura de Bela Vista de Goiás confirmou hoje, terça-feira (07), o primeiro caso de novo coronavírus (Covid-19) no município. O infectado é o corretor de imóveis e estudante, Ney Braz, de 27 anos. O rapaz esteve em Goiânia, entre os dias 23 e 26 de março e acredita que pode ter contraído o vírus ao passar por dois supermercados na capital, já que começou a sentir os sintomas no dia seguinte (27).

 

Já em Bela Vista, no dia 27, o rapaz procurou o hospital municipal, mas a princípio foram levantadas suspeitas de dengue e pneumonia, e assim, ele nem foi submetido aos exames de Covid-19. Após quatro dias ele retornou ao hospital, com os mesmos sintomas, e desta vez, realizou os exames que apontaram positivo para coronavírus.

 

Após o resultado, o jovem optou por ficar sozinho em um apartamento em Goiânia, deixando padrasto, mãe e irmão, também isolados, em Bela Vista. O corretor detalhou que no pior dia com a doença, ele mal conseguia levantar da cama devido a falta de ar. “Muita falta de ar, dor de cabeça e no corpo, febre alta e muita tosse”, descreveu. Hoje ele se diz melhor. “Só sinto cansaço, falta de ar e falta de apetite. Mas me sinto bem melhor”, explica o jovem, que ainda toma remédio para pneumonia, e inclusive, utiliza bombinha para asma.

 

De acordo com relatos do rapaz, entre seus familiares que mantém contato próximo com ele, a sua mãe, que tem 49 anos, apresentou recentemente alguns dos sintomas da Covid-19, porém, não chegou a fazer exame, mesmo com ele a pedindo que fosse ao médico.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: