sábado, 20 de abril de 2024

Goiás

José Eliton confessa uso de aviões de empresas sem pagamentos

POR Jornal Somos | 02/04/2019
José Eliton confessa uso de aviões de empresas sem pagamentos
E

Em depoimento à Polícia Federal por investigação da Operação Decantação 2, o ex-governador José Eliton (PSDB) admitiu ter usado o avião do empresário Carlos Eduardo Costa, dono da Sanefer, para viagens pessoais em 2016, sem contratos ou pagamentos formalizados.

 

A declaração contraria seus depoimentos anteriores, em que Eliton garantia que havia feito os devidos registros e pagamentos.

 

No depoimento realizado na sexta feira (29), o ex governador disse ter feito o uso dos vôos entre 2013 e 2014, com pagamentos por locação feitos pelo PP – partido do qual era presidente na época. Também garante que o contrato foi entregue à Justiça Federal em prestação de contas da legenda.

 

Em 2016, quando era filiado ao PSDB, ele confessa ter usado a aeronave sem contrato ou pagamentos formalizados. Ele completou afirmando que o partido queria locar a aeronave, mas não houve contratação. Eliton finalizou dizendo que usava o avião como forma de carona.

 

O ex governador também acrescentou que o uso do avião não tem relação com a Sanafer enquanto contratado pela Saneago. A Sanefer já chegou a ter contratos de R$ 350 milhões com a estatal.

 

O Ministério Público Federal e a Polícia Federal acreditam que os vôos eram uma forma de pagamento de propina em troca de contratos e pagamentos.

 

 

Leia mais:

 

 

PF prende ex-diretor da Saneago e José Eliton é alvo de investigação

 

Delator afirma que Marconi Perillo recebia propina em barras de ouro

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: