sexta-feira, 26 de abril de 2024

João de Deus é preso em Goiás e defesa entrará com pedido de habeas corpus hoje (17)

POR Jornal Somos | 17/12/2018

O pedido será para que João Teixeira cumpra prisão domiciliar.

João de Deus é preso em Goiás e defesa entrará com pedido de habeas corpus hoje (17)
A

A defesa de João Teixeira de Faria, conhecido por João de Deus, apresenta hoje (17) o pedido de Habeas Corpus para que o médium cumpra prisão domiciliar. O advogado de defesa Alberto Toron quer que seja considerado o estado de saúde, que segundo ele é debilitado, e a idade avançada de João.

 

 

João Teixeira se entregou à polícia em uma estrada de terra em Abadiânia. Sua defesa nega que o local tenha sido escolhido por questão de estratégia, e informa que foi apenas com a intenção de preservar o médium. A polícia afirma que houve uma longa negociação para que ele se entregasse.

 

 

A defesa de João e ele próprio seguem afirmando sua inocência. Após depoimento de João o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, André Fernandes, disse que o médium pode responder pelo crime de violência sexual mediante fraude por usar a religião para abusar das vítimas.

 

 

João foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Aparecida de Goiânia a 20 quilômetros da capital. Após denúncias de 335 mulheres a Polícia Civil acredita que com a prisão do médium mais vítimas se sentirão seguras para denunciar.

 

 

A prisão foi pedida após a confirmação de que João havia movimentado mais de 30 milhões em suas contas bancárias, dinheiro que poderia ser usado em uma possível fuga. Questionado sobre isto o advogado de João considerou “normal”.

 

 

Leia mais:

Denúncias contra o médium João de Deus incluem crianças

Investigações contra João de Deus em Goiás já receberam dezenas de denúncias

MP-GO não para de receber denúncias contra João de Deus

Caso João de Deus ganha mais um capítulo após MP criar unidades de atendimento

MP-GO pede prisão preventiva de João de Deus

Justiça determina prisão de João de Deus

Caso João de Deus: a partir da tarde de hoje (15) o médium passa a ser foragido

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: