terça-feira, 23 de abril de 2024

Goiás

Jair Bolsonaro retorna hoje a Goiás

POR Jornal Somos | 31/07/2019
M

Menos de uma semana após cumprir agenda em Goiânia (clique aqui), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) retorna hoje, quarta feira (31) a Goiás. Em vídeo publicado na tarde de segunda feira (29), Bolsonaro já havia confirmado que iria a Anápolis, onde deverá se reunir com o governador do Estado, Ronaldo Caiado (DEM). A solenidade será realizada no Porto Seco Centro-Oeste, às 9h da manhã. De acordo com o presidente, as obras paradas em Goiás e a Ferrovia Norte-Sul estão na pauta do encontro.

 

Ferrovia Norte/Sul

O presidente e representantes da empresa Rumo Logística farão hoje a assinatura do contrato de concessão da Ferrovia Norte-Sul, em Anápolis. O leilão do trecho, que vai de Porto Nacional, no Tocantins, até Estrela D’Oeste, em São Paulo, foi promovido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), no dia 28 de março, e teve como vencedora a Rumo Logística.

 

O trecho possui 1.537 quilômetros e o prazo de concessão é de 30 anos. A empresa vencedora terá de fazer R$ 2,719 bilhões em investimentos. Também está prevista a presença do governador Ronaldo Caiado, do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e do prefeito de Anápolis, Roberto Naves.

 

A Norte-Sul é esperada pelos goianos há 33 anos e será fundamental para a economia goiana.

“Isso dá a Goiás uma oportunidade ímpar já que a cidade de Anápolis tem hoje o maior pólo logístico com o Aeroporto de Cargas, um Distrito Agroindustrial (Daia), que é o segundo no Brasil em produção de medicamentos”, comentou o governador.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: