quinta-feira, 28 de março de 2024

Irmãs de Anápolis que estão entre os 100 afrodescendentes mais influentes do mundo estarão em filme

POR | 01/11/2020
Irmãs de Anápolis que estão entre os 100 afrodescendentes mais influentes do mundo estarão em filme

Arquivo pessoal

A

As irmãs Brenda e Betty Agi estão entre as 100 pessoas negras mais influentes do planeta, segundo uma premiação reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU). Moradoras de Anápolis, a 55 km de Goiânia, elas são fundadoras de um centro de assistência médica, preventiva e odontológica. A lista que homenageia anualmente os afrodescendentes mais influentes do mundo foi divulgada no dia 05 de outubro, após a abertura da 74ª Assembleia Geral da entidade, durante a Cerimônia de Reconhecimento e Premiação de Pessoas Mais Influentes de Afrodescendentes (MIPAD). Além das irmãs, a lista possui outros oito brasileiros, entre eles estão a cantora Iza e Léo Santana. O nome das irmãs apareceu na categoria de trabalho humanitário e ativismo. Há dez anos, elas estão à frente da Organização Não Governamental (ONG) Compaixão Internacional, que já ajudou mais de 70 mil pessoas em 17 países. Para elas, a conquista é um impulso para continuar com o projeto.

 

 

Mas a história não termina aí. Agora, elas foram convidadas para participarem da produção de um filme que irá contar como as duas conseguiram ajudar mais de 70 mil pessoas em 17 países pelo mundo. O longa-metragem, que irá se chamar “A menina do Chinelo”, está em fase de pré-produção e pretende narrar desde a história dos pais das anapolinas, até os dias atuais. Animada com a novidade, Betty conta que ficou bastante surpresa com o convite.

 

“Não imaginávamos que nossa história chegaria nesse ponto de se transformar em um filme. Nós começamos com uma ação pequena, há 10 anos. Nossa vida nunca foi fácil, mas acredito que quando você se entrega de verdade para fazer o bem, não tem porque não dar certo. E foi isso que fizemos, transformamos o que era dificuldade em oportunidade”, disse Betty.

 

 

Ainda em busca de patrocinadores, o roteiro do film irá começar a ser escrito na segunda-feira (2), com gravações previstas para começarem no início do próximo ano. Toda a produção terá a direção dos diretores Emiliano Perez Marzano e Fernanda Furtado.

 

“Eu estava procurando boas histórias no YouTube e acabei encontrando um vídeo das duas. Me emocionei muito quando vi duas mulheres pretas e empreendedoras fazendo tudo que elas fazem pelas pessoas. Decidi fazer o convite junto com meu parceiro Emiliano e tudo foi se encaminhado”, contou Fernanda.

 

 

 

Fonte: G1

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: