quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

IPVA com placa final zero vence hoje

POR Jornal Somos | 29/11/2019
IPVA com placa final zero vence hoje

Ilustração

F

Finaliza nesta sexta-feira (29) o prazo para o pagamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de veículos que possuem placa com o final zero. O atraso no pagamento do tributo pode resultar na perca automática dos benefícios de descontos oferecidos pelo programa Nota Fiscal Goiana.

 

O calendário da contribuição foi dividido de janeiro a novembro de acordo com o último número da placa. Segundo Jorge Arêas, gerente do IPVA na Economia, o novo calendário para 2020 deve ser divulgado em meados de dezembro, juntamente à tabela da Fundação Instituto de Pesquisa Econômica (Fipe), que fixa a quantia monetária venal dos veículos de diversas marcas e modelos, constituindo base para o cálculo da cobrança do imposto automobilístico.

 

Os motoristas também devem efetuar o pagamento do licenciamento para garantirem a regularidade de seu transitar com o veículo. Por outro lado, no estado de Goiás não é praticada a cobrança do imposto no ano de aquisição de um automóvel.

 

O pagamento para os proprietários de veículos que não receberam a cobrança em suas residências pode ser realizado pela internet no site da Economia, clicando na aba “IPVA” e depois em “IPVA não autuado” para emitir o boleto.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: