terça-feira, 16 de abril de 2024

Goiás

Ipameri tem primeiro supermercado a realizar teste em massa para Covid em Goiás

POR | 19/06/2020
Ipameri tem primeiro supermercado a realizar teste em massa para Covid em Goiás

Divulgação

A

A cidade de Ipameri que fica a leste do estado de Goiás é considerada uma cidade pequena no Estado diante de seus quase 26 mil habitantes, entretanto virou notícia essa semana ao ser a primeira cidade goiana a ter um supermercado local fazendo testes em massa de diagnósticos para Covid-19.

 

Segundo a Secretaria de Saúde do Município, Ipameri registra  atualmente 26 casos confirmados da doença e nenhum suspeito. E ainda, que 131 pessoas seguem em isolamento social preventivo, mas sem exames.

 

Entretanto, o empresário Bartolomeu Honório, resolveu realizar  os exames e assim dar mais segurança aos funcionários e clientes dos supermercados.

Desde o início tomamos todas as medidas de segurança, fornecendo álcool em gel, máscaras e realizando a higienização diária de toda a loja, carrinhos, balcões, maçanetas, caixas. Estamos aferindo a temperatura dos nossos clientes e instalando proteções de acrílico nos caixas. Com recursos próprios vamos fazer esses exames para garantir a saúde de todos e faremos isso e o que mais for necessário para contribuir no combate a esse vírus”, comentou o dono da rede.


Os testes envolveram os profissionais que trabalham em dois supermercados da cidade. A informação foi divulgada nas redes sociais dos Supermercados Verônica, na tarde desta sexta-feira (19).

 

De acordo com a publicação, todos os funcionários dos Supermercados Verônica e Boa Vista passaram pela testagem, que está sendo feita pelo Laboratório LACI em local reservado para a coleta do material. A medida foi tomada após a confirmação de um caso entre os funcionários. Uma mulher de 39 anos teve a confirmação do município essa semana, e está isolada desde a data.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: