quinta-feira, 18 de abril de 2024

Goiás

Ipameri: Prestes a anunciar vice, Bartô articula e seis nomes são cogitados

POR Jornal Somos | 05/08/2020
Ipameri: Prestes a anunciar vice, Bartô articula e seis nomes são cogitados

Acervo pessoal

C

Com o fechamento das chapas majoritárias que concorrem à prefeitura de Ipameri, o pré-candidato pelo Democratas, o empresário Bartolomeu Honório, tem agora o campo político aberto para articular o nome e a foto que irá aparecer ao lado do seu nas urnas eletrônicas nessas eleições do dia 15 de novembro.

 

Bartô que é do DEM, do governador Ronaldo Caiado, mantém diálogo constante com 6 nomes que podem se reunir em torno do seu projeto, seja como vice-prefeito ou mesmo se aglutinando na chapa, como uma espécie de união da oposição à atual gestão. Todos os outros pré candidatos já anunciaram os nomes de vice prefeitos.

 

Jose Roberto Marot

 

Filiado ao PV, o médico ipamerino José Roberto Marot é o atual vice-prefeito da cidade, mas com a falta de espaço na administração e o distanciamento político entre ele e a atual prefeita Daniela Carneiro (PSDB) o político tido como carismático e atencioso pode compor com Bartolomeu. Os dois mantém conversa sobre a possível união desde o início do ano. Outra possibilidade avaliada é o médico assumir a gestão da saúde no município. Marot é uma das famílias mais tradicionais de Ipameri.

 

Danillo Caixeta

 

O jovem advogado Danillo Caixeta, que lançou seu nome como pré-candidato a prefeito pelo PSC é outro nome muito cotado para assumir o posto de vice ao lado de Bartô. Danillo assim como Barto é iniciante na política, nunca exerceu cargo público e tem propostas semelhantes e é visto como bom nome para a junção com o Democrata. Danillo é filho do ex-vereador Cláudio Caixeta, além de ser bancado pelo deputado federal Glaustin da Focus e pelo Presidente do partido Eurípedes do Carmo. Político que é considerado com futuro próspero.

 

 

Wellington Peixoto

 

O comerciante Wellington Peixoto já foi prefeito da cidade e se lançou novamente no pleito deste ano pelo partido Patriotas. O casamento entre Wellington e Bartô já era tido como certo antes mesmo do início da pré-campanha e continua sendo uma aposta dos grupos políticos, mesmo com o comerciante tendo lançado e anunciado o seu vice. A amizade de ambos e o apoio de Wellington em 2016 ao então candidato Bartô também pesa naarticulações. Os dois mantém conversa sobre a possível união desde o fim das eleições de 2018.

 

Cleber da Emater

 

O servidor público Cleber Dias, conhecido como Clebinho da Emater, também no páreo e busca a indicação para o posto de vice-prefeito. Clebinho é um nome forte na zona rural de Ipameri e já está no grupo político de Bartô, pelo partido Cidadania. Ele é bancado pelo vice-presidente da Agehab e suplente de deputado, Luiz Sampaio.

 

Júnia Silva

 

A advogada Júnia Silva, pupila do vice-governador Lincon Tejota é outro nome na disputa pela indicação do partido para compor a chapa ao lado de Bartô. Dra Júnia é jovem e politizada, faz um trabalho social à comunidade dentro do direito e sempre trabalhou como articuladora e apoiadora política na cidade, mas decidiu colocar seu nome à disposição do grupo político. Júnia também é filiada ao partido Cidadania e avaliada como nome de equilíbrio para a chapa, fazendo à exemplo do governo estadual, o casamento entre DEM e Cidadania e representando a mulher na chapa do empresário.

 

Alisson Rosa

Vereador de primeiro mandato com conquistas da câmara, um dos favoritos para as primeiras colocações para vereador e possui grande clamor popular. Alisson ficou conhecido pelo trabalho de contato próximo da população. Uma das apostas é que possa puxar votos de outras chapas por já ter mandato.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: