quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

Instrução Normativa prevê alteração nos rótulos de cerveja

POR | 21/11/2018
Instrução Normativa prevê alteração nos rótulos de cerveja

B9

O

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) preparou uma Instrução Normativa (IN) que estabelece o prazo de um ano para que as cervejarias coloquem em seus rótulos informações sobre os ingredientes do produto. A publicação oficial da IN ocorreu 30 dias depois de um acordo feito entre o Ministério Público Federal de Goiás, a União e as cervejarias Brasil Kirin, Kaiser, Petrópolis e Ambev, mas a IN também vale para as cervejas importadas.

 

 

De acordo com o MPF, as empresas deverão especificar nos rótulos das cervejas de forma clara e precisa o nome dos cereais usados como matéria-prima e/ou adjunto cervejeiro, substituindo assim as expressões genéricas.

 

 

Essa medida é importante para que o consumidor saiba exatamente quais substâncias está consumindo e quais os riscos elas podem oferecer. Segundo a procuradora da República, Mariane Guimarães, as expressões “cereais malteados” e “adjuntos cervejeiros” são insuficientes.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: