quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

HUGO passa a atender menos pessoas

POR Jornal Somos | 27/09/2018
HUGO passa a atender menos pessoas

Reprodução/HUGO

U

Uma audiência pública foi realizada na última segunda-feira (24) devido ao termo de interdição de paralisação de atividades da categoria que trabalha no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) lavrado pela Superintendência Regional do Trabalho no Estado de Goiás (STRE/GO). Representantes de vários órgãos participaram da reunião com o Ministério Público Federal (MPF) com o objetivo de discutir alternativas que solucionem os problemas apresentados pelo hospital. 

 

Ontem (27) foi o prazo limite para a apresentação de um plano de emergência para reduzir a admissão de novos pacientes, além de criar "protocolos emergenciais" para que os pacientes internados sejam atendidos dentro do previsto pelas regras de segurança do trabalho.

 

Acatando a recomendação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, o hospital segue o plano de urgência elaborado e entregue, reduzindo os atendimentos apenas aos casos que sejam urgenciais. A unidade já recebeu R$2 milhões da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) e receberá mais R$2 milhões até sexta-feira pela Secretaria Estadual e é considerada suficiente para apenas 15 dias. A partir de hoje também, a administração do HUGO terá que enviar relatórios semanais aos auditores, comprovando o cumprimento do plano de urgência. 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: