sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Hospitais e clínicas devem renovar cadastro

POR Jornal Somos | 16/04/2019
Hospitais e clínicas devem renovar cadastro

Jornal Somos

E

Estabelecimentos de saúde – hospitais, clínicas de multiespecialidades e comuns – precisam fazer até maio deste ano a atualização dos dados junto ao Sistema Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES), do Ministério da Saúde. As instituições que não fizerem o recadastramento podem ter suspenso o repasse de recursos federais. Até o momento, apenas 17,6% dos estabelecimentos de saúde do País efetuaram a atualização.

 

O SCNES é o sistema de informação oficial de cadastramento de informações sobre todos os estabelecimentos de saúde do Brasil, seja público ou privado conveniado ao Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Os critérios para atualização foram definidos pela portaria GM/MS nº 01, de 28 de setembro de 2017 do Ministério da Saúde, e inclui a nova tabela de classificação e prazo para adequação do dado pelos gestores locais. Todos os estabelecimentos de saúde precisam registrar as informações referentes às atividades (principais e secundárias) de acordo com o documento oficial, para que o CNES classifique, de forma automática, o tipo de estabelecimento na nova classificação.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: