Goiás

Hemocentro promove campanha para aumentar o estoque de sangue no carnaval

POR Jornal Somos | 13/02/2020
img/noticias/Hemocentro promove campanha para aumentar o estoque de sangue no carnaval

jat306/iStock

D

Devido ao aumento do número de acidentes nas estradas, o feriado de carnaval é um período crítico para os bancos de sangue da hemorrede de Goiás. Tanto na capital, como nas unidades do interior, os estoques precisam ser reforçados e, em razão disso, a campanha para doação será intensificada em todo o estado.

 

Os doadores podem procurar unidade da hemorrede nas cidades de Goiânia, Rio Verde, Catalão, Ceres, Jataí, Formosa, Iporá, Porangatu e Quirinópolis.

 

Para realizar a doação, é preciso ter entre 16 e 69 anos, estar saudável, ter peso acima de 50 kg e apresentar documento com foto válido em todo o território nacional. Para doar antes dos 18 anos é necessária a autorização dos pais ou responsáveis, e acima de 60 ter realizado ao menos uma doação. Os que tomaram vacina para febre amarela devem aguardar 30 dias para doar.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES