sexta-feira, 29 de março de 2024

Goiás

Governo lança plataforma de transparência dos gastos públicos no coronavirus

POR | 06/04/2020
Governo lança plataforma de transparência dos gastos públicos no coronavirus

Reprodução

A

Após questionamentos quanto a divulgação de informações da administração estadual referente aos gastos de recursos aplicados no combate ao novo coronavírus (Covid-19), começou a funcionar hoje, segunda-feira (06), o CoronaTransp, um portal da transparência que apresentará informações dos gastos públicos no Estado quanto à pandemia.

 

A disponibilização dos dados foi anunciada ontem, domingo (05) pelo governador Ronaldo Caiado, depois de parlamentares de oposição, como o deputado estadual Major Araújo, que nas redes sociais, criticou Caiado por comprar máscaras por um valor considerado acima de mercado. A aquisição dos equipamentos de proteção foi anunciada em suplemento do Diário Oficial do Estado na última sexta-feira (03).

 

Recentemente, a Open Knowledge (OKBR), uma organização sem fins lucrativos que acompanha gastos públicos no Brasil e em outros 65 países, já havia colocado Goiás como um dos estados brasileiros menos transparentes acerca dos gastos realizados contra a Covid-19.

 

Ainda na noite de ontem, Caiado afirmou em suas redes sociais, que sempre defendeu a transparência em sua gestão, reforçando que a plataforma terá “informações sobre como estão sendo investidos os recursos emergenciais destinados ao combate do coronavírus em Goiás”. Também foi anunciado o CoronaInfo, plataforma que traz o detalhamento das ações de ouvidoria, como informações, reclamações e denúncias. Os dados estarão disponíveis no Portal da Transparência (www.transparencia.go.gov.br).

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: