quinta-feira, 25 de abril de 2024

Goiás

Governo fortalece Atenção Primária nos municípios goianos

POR Jornal Somos | 17/10/2018

Tutoria de Planificação da Atenção à Saúde será implantado em mais de 140 municípios do estado

Governo fortalece Atenção Primária nos municípios goianos

reprodução/google

A

A ação foi lançada no último dia 11 no município de Caldas Novas pelo governo e visa fortalecer Atenção Primária nos municípios goianos com a Secretaria da Saúde, que promoveu o processo de Tutoria de Planificação da Atenção à Saúde.  Até o momento, já são 128 municípios com o processo implantado em suas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

 

Em Caldas Novas, segundo o Portal Imprensa, a tutoria começou na UBS Santa Efigênia, que será a unidade laboratório, e posteriormente ampliada para as outras 17 UBS da cidade.

 

Durante o lançamento em Caldas, a titular da Superintendência de Políticas de Atenção Integral à Saúde (Spais), Evanilde Fernandes, ressaltou a importância do Processo de Tutoria explicando que o projeto é uma reorganização dos processos de trabalho dentro das Unidades Básicas de Saúde, porta de entrada da população no Sistema Único de Saúde. Além de Caldas Novas, o processo contemplará o município de Rio Quente.

 

Entre as ações desenvolvidas nas UBS selecionadas como unidades laboratórios, destacam-se o remapeamento e recadastramento das famílias, a implantação do prontuário eletrônico, o agendamento médico por bloco de horas, consultas familiares, classificação de risco dos usuários. Segundo Evanilde Fernandes, até o final desse ano serão mais de 140 municípios já em processos de tutoria.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: