quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

Governo de Goiás e Sintego chegam a consenso

POR Jornal Somos | 29/01/2019
Governo de Goiás e Sintego chegam a consenso

Opção

A

Após reunião do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Goiás (Sintego) com o governador Ronaldo Caiado, secretários da Casa Civil e da Educação, Bia de Lima, presidente do Sindicato afirmou ter obtido um resultado positivo. A equipe de governo informou durante a reunião que assim que tiver o dinheiro vai efetuar o pagamento imediatamente.

 

 

Todos foram encaminhados a Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás (Sefaz-GO) para acompanharem o cálculo de todos os recursos disponíveis hoje, como o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), salários da educação, e outras fontes de arrecadação para que o salário comece a ser pago e a educação possa iniciar o ano letivo.

 

 

Também foi anunciada a convocação de 465 concursados/as, no último concurso de 2016, nos próximos dias. A secretária de Educação, Fátima Gavioli, afirmou que os contratos que terminaram em dezembro de 2018 serão prolongados até abril. Ainda de acordo com ela, a partir de então, os temporários passarão a receber o piso salarial dos professores.

 

 

Além do compromisso com os salários, o Governo fez o projeto do auxílio alimentação, que contemplará todos os servidores e passará a fazer parte da folha a partir de fevereiro. Na reunião também foi estabelecido que sejam enviados boletins para todo o estado, sobre o piso salarial, concursos, notícias e detalhes.

 

 

pic.twitter.com/XtPgXkynGq

— Jornal Somos (@JornalSomos) 28 de janeiro de 2019 ">

 

Bia de Lima garantiu que o Sintego segue firme na luta, e caso o governo não cumpra as medidas ditas na reunião o sindicato convocará outra assembleia na segunda feira.

 

 

Saiba mais:

Sintego convoca assembleia com servidores na segunda feira (28)

Governo deve quitar cerca de 60% dos salários atrasados até abril

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: