quarta-feira, 24 de abril de 2024

Goiás

Governador sugere corte de 30% dos gastos públicos para conter coronavírus em Goiás

POR | 06/04/2020
Governador sugere corte de 30% dos gastos públicos para conter coronavírus em Goiás

Divulgação

A

Após duas reuniões entre os representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de Goiás, o governador Ronaldo Caiado anunciou para a próxima quinta-feira (09), uma terceira conversa, por videoconferência, entre os três poderes, além dos órgãos autônomos como Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunais de Contas. O tema central da reunião, segundo Caiado, é “encontrar uma forma de cortar 30% dos gastos” no Estado.

 

“É importante que cada um faça a sua parte. Conversei com os presidentes do Legislativo, Judiciário e órgãos autônomos para encontrarmos uma forma de cortar 30% dos gastos nessa crise. Na próxima quinta, voltaremos a nos reunir. Só com união vamos superar esse momento”, explica o governador.

 

Entre os meses de abril e dezembro deste ano, há uma previsão de queda de arrecadação na ordem de R$ 4,6 bilhões, o equivalente a 30% da receita, devido a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). “Vamos calibrando mês a mês, como será feito o corte, será prerrogativa de cada Poder, ninguém está falando em corte de salário, mas cada poder vai apresentar no dia 09 uma sugestão sobre o que conseguiu fazer”, detalhou Caiado.

 

A redução de despesas é necessária para manter o pagamento da folha, e antes do fechamento da de abril, estudos serão realizados e obrigatoriamente deverão ser apresentados. Por enquanto não foram explicadas quais saídas escolhidas para fazer frente à perda de receitas em Goiás, mas a necessidade da realização de cortes é consensual entre as lideranças dos Poderes.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: