terça-feira, 23 de abril de 2024

Goiás

Governador do Goiás passa por novo cateterismo

POR Jornal Somos | 10/10/2019
Governador do Goiás passa por novo cateterismo

internet

O

O governador Ronaldo Caiado (DEM), que estava internado no Hospital do Coração, em Goiânia após sentir dor no peito, foi transferido na noite desta quarta-feira (09), para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. No último boletim médico atualizado no dia 10 de outubro o governador passou por um novo cateterismo e a equipe médica optou por pela realização de uma angioplastia. Boletim na íntegra no final dessa matéria.

 

No início da tarde de ontem (09), Caiado havia sido internado no Hospital do Coração. De acordo com a assessoria de imprensa do governador, após passar por uma avaliação médica e exames, foi descartado o infarto. Entre os procedimentos foi realizado um cateterismo.

 

Em nota divulgada pela equipe do político por volta das 19h00, o quadro do mesmo seguia estável, mas, por decisão da família ele irá ficar no Hospital Sírio-Libanês. Ainda segundo a nota, a transferência foi para a realização de uma nova bateria de exames, sob os cuidados da Dra. Ludhmila Abrahão Hajjar, que o acompanha há mais de dez anos.

 

 

O governador, observado por uma equipe médica, deixou o Hospital do Coração em uma ambulância. Foi montado um forte esquema de segurança para evitar que Caiado fosse visto na saída do hospital. Biombos e lençóis foram usados como uma barreira de proteção. Na Unidade Móvel de Terapia Intensiva (UTI), ele seguiu para o aeroporto de Goiânia. A aeronave já o aguardava no local.

 

Segundo a assessoria, Caiado estava trabalhando no Palácio das Esmeraldas, sede oficial do governo, quando passou mal.

 

O governo divulgou nota durante a tarde de ontem, informando que o “governador está bem, tem quadro estável e está consciente”. A equipe do político postou em rede social do mesmo, antes da transferência, que os exames mostraram que ele não teve nada grave e que deveria receber alta nesta quinta-feira (10).

 

Segundo nota divulgada pelo Hospital do Coração de Goiás ele “chegou à unidade com o quadro de mal estar inespecífico, e optou-se pela internação para a realização de exames laboratoriais e de imagem, que descartaram a hipótese de infarto agudo do miocárdio”.

 

Gracinha Caiado, primeira-dama, acompanha o governador. A mesma adiou viagem que tinha nesta quarta-feira para Roma, onde participaria de reuniões na Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO/ONU).

 

 Ismael Alexandrino, secretário de Saúde de Goiás, esteve no Hospital do Coração e conversou com Caiado logo após a realização de exames.

"Ele fez todos os exames de rotina de uma suspeita de infarto agudo do miocárdio, o cateterismo é um desses exames de diagnóstico. Ele mostrou um resultado bom, que descartou por completo o infarto. Ele tem como qualquer pessoa da idade dele, o envelhecimento natural das artérias, que não mostrou nenhuma diferença em relação a exames prévios dele”, relatou o secretário.

 

 

Foi divulgado às 12h30 de hoje (10), boletim médico explicando sobre o estado do governador:

"Hoje, o governador Ronaldo Caiado foi submetido a um cateterismo, não tendo sido detectado infarto. Optou-se pela realização de uma angioplastia com a implantação de um stent. O governador passa bem, está consciente e obedecendo a procedimento de rotina, deverá permanecer por 24 horas na UTI".

 

O boletim foi assinado pela Dra. Ludhmila Hajjar

 

Em novo boletim médico divulgado às 15:00 de hoje , a equipe médica deu mais detalhes sobre a saúde do governador

"Hoje foi realizado um novo cateterismo e optou-se pela realização de uma angioplastia com a implantação de um stent. O paciente encontra-se estável, com previsão de alta nos próximos dias.  Ele está sendo acompanhado pela equipe do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho".

 

Última atualização às 16:30

 

Essa notícia pode ser atualizada a qualquer momento

 

 


 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: