quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) anunciou na manhã de hoje, terça feira (22/12), que a vacina contra o coronavírus vai ser distribuída para o estado goiano a partir de 10 de fevereiro e de forma gratuita. A fala foi colocada durante entrevista do político à uma emissora de TV goiana, em que reforçou que a data pode acontecer entre 10 e 20 de fevereiro de 2021. Em suas palavras afirmou que irá priorizar as pessoas que tem maiores complicações da doença. E explicou que se diminuir a contaminação dessas pessoas, diminuirá a ocupação nos hospitais.
Além dos grupos de risco afirmou que os profissionais de saúde também estão entre os primeiros a serem vacinados. O secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, informou recentemente que o Estado já comprou mais de 2 milhões de seringas e agulhas para garantir a aplicação das doses.
Caiado também voltou a reforçar que a vacinação contra o coronavírus precisa ser coordenada pelo Ministério da Saúde para evitar que estados sejam privilegiados ou tratados de maneira diferente.
O Plano Nacional de Imunização apresentado semana passada pelo governo federal prevê que grupos considerados prioritários, por estarem mais expostos à doença ou serem mais vulneráveis, sejam os primeiros a serem imunizados. A expectativa é vacinar 51 milhões de pessoas nessa primeira etapa, o que poderá levar quatro meses para ser realizado.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.