sexta-feira, 29 de março de 2024

Goiás

Governador convoca publicamente prefeitos goianos à reunião sobre pandemia no estado

POR | 25/06/2020
Governador convoca publicamente prefeitos goianos à reunião sobre pandemia no estado

Reprodução de vídeo

G

Governador Ronaldo Caiado (DEM) convocou todos os poderes e prefeitos do estado de Goiás para uma reunião que acontecerá na próxima segunda feira (29/06). Isso aconteceu durante um evento em Anapólis, na manhã de hoje, quinta feira (25), ele disse que espera a colaboração dos gestores municipais para continuar no combate à pandemia. Em sua fala ainda deixou claro que quer que prefeitos das cidades goianas apoiem o fechamento de atividades não essenciais para conter o avanço da Covid-19 no estado. 

“Se não diminuirmos o fluxo de pessoas, a estrutura hospitalar não será suficiente. Precisamos de um hiato a mais, um período para a gente aumentar o isolamento social para daqui 10 dias voltar [ a funcionar o comércio], até a gente atravessar equilibrando o número de casos com a nossa capacidade de atendimento”, afirmou.
 

O discurso veio um dia após o número de pacientes mortos pela Covid-19 bater record em 24 horas, ao atingir 34 óbitos dentro do período. O tema apresentado por ele ainda foi proposto ontem mesmo, pelo secretário de Saúde estadual, Ismael Alexandrino. 

 

Caiado afirmou que foi o fechamento inicial de atividades não essenciais e o comprometimento real com o isolamento social que permitiram a Goiás chegar nos dias de hoje em situação menos grave do que outros estados. Com base nisso, o governador quer saber quem apoiará novas medidas na tentativa de frear o avanço da contaminação.

“Nós fomos o estado que bloqueou e fez a quarentena na hora certa. Salvamos milhares de vidas. Reestruturamos a saúde no estado de Goiás. Estou convocando uma reunião para segunda-feira com todos os prefeitos, presidentes de poderes para saber quem realmente tem responsabilidade de auxiliar a diminuir o fluxo de contaminação ou simplesmente lavar as mãos e deixar acontecer”, afirmou.

 

Assista vídeo completo:

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Por isso, na próxima segunda-feira, estarei em reunião com todos os Poderes e prefeitos dos municípios goianos para que, juntos, encontremos a melhor forma de preservar a vida de nossa gente. O momento deve ser de concordância, na luta por um só objetivo que é o combate a esse inimigo invisível que avança cada vez mais em Goiás. Então, minha gente, é fundamental a solidariedade e, principalmente, responsabilidade de todos nesse momento que é tão crítico. Conseguimos regionalizar a saúde em nosso Estado e, sem dúvida nenhuma, isso tem contribuído para pouparmos muitas vidas. No entanto, para diminuirmos os danos, as ações devem ser preventivas e esse caminho PRECISA ser traçado por todos nós. #GoiásContraCoronavírus #SomosTodosGoiás

Uma publicação compartilhada por Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) em

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: