sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Goiás vai receber 13 mil testes para detectar infecção por coronavírus

POR | 02/04/2020
Goiás vai receber 13 mil testes para detectar infecção por coronavírus

Agência Capital

O

O secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, afirmou hoje, quinta feira (02), em entrevista, que o estado irá receber 13 mil testes rápidos para detectar infecção por coronavírus. Estes testes serão enviados pelo Ministério da Saúde, após o governo federal ter divulgado a compra de 500 mil testes rápidos de exames para o Covid-19. A previsão, segundo o secretário, é que eles cheguem até amanhã, sexta feira (03).

 

Alexandrino também afirmou que os testes serão destinados aos profissionais de saúde e pessoas que apresentarem sintomas de Covid-19. O secretário informou ainda que as medidas de isolamento social devem ser intensificadas porque elas têm diminuído a velocidade do número de pessoas com a doença.

 “[Ele será destinado a] profissionais da saúde e quem tiver sintomas. Se os tivermos em grande quantidade, depois, ampliaremos a escala, fazendo os testes em unidades ´sentinelas´, onde alguns assintomáticos serão testados”, disse Alexandrino.

 

No último balanço feito pela Secretária de Saúde, divulgado no final da tarde de ontem, quarta feira (1º), o estado tinha de 73 casos confirmados, um óbito confirmado com Covid-19 e outras sete mortes sendo investigadas se há relação com o novo vírus. De acordo com a SES-GO, há 2.333 casos suspeitos em investigação. Por outro lado, 845 notificações foram descartadas. Em Rio Verde são 07 casos confirmados ainda. (leia mais)

 

Segundo o boletim, os casos confirmados estão nas seguintes cidades: Goiânia (42), Rio Verde (7), Anápolis (4), Aparecida de Goiânia (2), Valparaíso de Goiás (4), Jataí (2), Itumbiara (2), Catalão (1), Silvânia (1), Luziânia (1), Águas Lindas de Goiás (1), Goianésia (1), Caldas Novas (1), Campestre de Goiás (1), Cidade Ocidental (1), Paranaiguara (1) e Trindade (1).

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: