sábado, 20 de abril de 2024

Goiás

Goiás tem redução de homicídios e latrocínios

POR Jornal Somos | 02/07/2019
Goiás tem redução de homicídios e latrocínios

Reprodução

O

Os números de homicídios e latrocínios diminuíram 13,7% e 35,59%, respectivamente, em Goiás. Os números são da Secretaria de Segurança Pública e foram contabilizados durante os seis primeiros meses do Governo Caiado. O balanço, divulgado nesta segunda-feira (1º), também indica diminuição de todos os indicadores de criminalidade no Estado.

 

Só no mês de junho, Goiás apresentou uma diminuição histórica dos crimes violentos letais intencionais: 42,47% de queda nos homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.

 

Em relação aos roubos de veículos, a redução foi de 59%. Para roubos ao comércio e pedestres a queda registrada foi de 59% e 51%, respectivamente. Também houve diminuição de 66% e 70,59% para crimes de roubo de cargas e roubos de instituições financeiras no mesmo período.

 

Conforme os números apresentados, mais de 3.200 armas foram apreendidas, 700 mil abordagens policiais, 15 mil prisões em flagrante e mais de 36 mil toneladas de drogas apreendidas, um recorde histórico no combate ao tráfico, um aumento de 140%.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: