quarta-feira, 24 de abril de 2024

Goiás

Goiás se destaca na geração de emprego

POR Jornal Somos | 25/04/2019
Goiás se destaca na geração de emprego

Assessoria

D

Dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram que só em março, foram criados 2.712 postos de trabalho em Goiás, enquanto no Centro-Oeste, em média, houve redução de 1.706 postos. No cenário nacional, a perda foi de 43 mil vagas de emprego.

 

Em comparação com outras unidades federativas, Goiás gerou 14.226 postos de trabalho, enquanto Mato Grosso do Sul criou 10.570; Mato Grosso, 8.863; e Distrito Federal, 4.936.

 

Em relação à abertura de empresas, entre janeiro e março de 2019, foram abertos quase seis mil empreendimentos, com um percentual positivo entre aberturas e fechamentos de 28 pontos a mais que no mesmo período do ano passado. Foram extintas apenas 2,9% das empresas já existentes no primeiro trimestre deste ano.

 

Para o secretário de Indústria, Wilder Morais, um dos pilares para o desenvolvimento econômico foi a criação das Secretarias de Indústria, Comércio e Serviços e de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Goiás, “pois as diversas superintendências estão sempre à disposição dos empresários e promovem a captação de novos empreendimentos que desejam se instalar no Estado”.

 

Assim como ocorre na Saúde, o desenvolvimento econômico também será regionalizado em Goiás. O Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) não será mais destinado a poucas empresas, mas amplamente fornecido. “Vamos buscar esta distribuição mais igual, em todo Estado para combater as desigualdades regionais”, declarou o governador Ronaldo Caiado.

 

Nessa perspectiva, o secretário Wilder Morais reiterou que o FCO de 2019 já atendeu 233 municípios goianos. “Estamos fazendo com que o dinheiro seja utilizado em várias áreas para que seja distribuído e não centralizado em pouquíssimas empresas como era feito em nosso Estado”, disse

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: