quinta-feira, 25 de abril de 2024

Goiás

Goiás premiará municípios com menor índice de dengue

POR Jornal Somos | 02/12/2019
Goiás premiará municípios com menor índice de dengue

internet

O

O governador Ronaldo Caiado propôs uma premiação aos municípios com menor índice de dengue no ano de 2020. A ideia veio a público durante a premiação dos estudantes que ganharam a 12ª edição do Programa Agrinho, realizada na sexta-feira (29/11).

 

“Estava pensando, ao ver tanta gente capacitada aqui, e vou lançar um desafio. Vamos juntar os órgãos do Estado e os representantes da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) para premiar, no ano que vem, os municípios que tiveram o menor índice de infestação de dengue e que conseguirem erradicar a doença”, anunciou enquanto discursava sobre as projeções de aumento na infestação do mosquito Aedes aegypti durante o verão de 2020.

 

O estado de Goiás, que ocupa o 2º lugar do ranking nacional de incidência de dengue, já notificou, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES), 141.272 casos de dengue, sendo confirmados 96.598 até o dia 26 de outubro. Já foram 60 mortes causadas pela doença e outras 73 seguiam em investigação.

 

As cidades com maior índice de incidência do Aedes aegypti no corrente ano foram Santo Antônio da Barra, Rio Quente, Inaciolândia e Adelândia.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: