terça-feira, 23 de abril de 2024

Goiás

Goiás já possui mais de mil solicitações de restituição do DPVAT

POR Jornal Somos | 23/01/2020
Goiás já possui mais de mil solicitações de restituição do DPVAT

Reprodução / Infosistemas

A

As solicitações de restituição do DPVAT 2020, em Goiás, já ultrapassaram a marca de 1.140 requerimentos. Em nível nacional, já são mais de 625 mil pedidos. Iniciadas na última semana, as restituições tendem a aumentar, uma vez que mais de 4 milhões de proprietários de automóveis estão aptos a recebe-la.

 

 

A devolução da diferença de valor pago se deu após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que modificou a taxa cobrada pelo seguro, reduzindo o valor. As variações de preços do atingiram a marca de 85%, como exemplo, o caso de proprietários de motociclistas, motonetas e similares, que anteriormente a decisão do STF, pagavam R$ 84,58 e agora, desembolsam apenas R$ 12,30.

 

 

A restituição da diferença do valor é feita diretamente na conta corrente ou poupança do proprietário do veículo. A Seguradora Líder, administradora do Seguro DPVAT, informou que aqueles que inseriram corretamente seus dados no site “já estão sendo devidamente avisados a respeito do depósito em conta bancária”, além de também esclarecer que a quantidade de pessoas aptas a receber o montante está sendo constantemente atualizado com o pagamento via departamentos de trânsito ou secretarias da fazenda.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: