quinta-feira, 25 de abril de 2024

Goiás

Goiás estabelece isenção de ICMS da tarifa de luz para consumidores de baixa renda

POR Ana Carolina Morais | 20/06/2020
Goiás estabelece isenção de ICMS da tarifa de luz para consumidores de baixa renda

Montagem Jornal Somos

O

O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou, nesta sexta-feira (19), que o Decreto que estabelece a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) aos consumidores de baixa renda em Goiás foi assinado. Serão beneficiados todos aqueles cadastrados na tarifa social e que consomem até 220 kWh de energia por mês.

 

 

“As pessoas podem dizer: ‘mas às vezes alguém pode ter uma casa de luxo e só abre de vez em quando’. Não! Essa isenção é dada àquelas pessoas de baixo consumo, de até 220 kwh, que realmente estejam no cadastro. Ou seja: são famílias vulneráveis. Então, isso, impede qualquer outro tipo de subterfúgio para poder se beneficiar daquilo que é exclusivo às famílias vulneráveis”, afirmou Caiado.

 

 

A medida auxiliará 246 mil famílias goianas em situação de vulnerabilidade. Segundo o governador, a ajuda representará R$ 42 a mais nas finanças destes cidadãos. Ainda, para o político, não havia sentido algum que estas pessoas realizassem o pagamento do ICMS em suas contas de luz em meio à crise econômica estabelecida pela pandemia.

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: