sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Goiás é destaque na produtividade de cereais, fibras e oleaginosas no Brasil

POR | 04/07/2020
Goiás é destaque na produtividade de cereais, fibras e oleaginosas no Brasil

Portal do Agronegócios

D

Dentre os cinco maiores estados produtores de cereais, fibras e oleaginosas no país (Mato Grosso, Paraná, Goiás, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul), Goiás é o que apresenta a maior produtividade média. Comparando com os dados nacionais, o rendimento médio das lavouras goianas é 16% maior, de acordo com análise realizada pelo Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag) com dados da Companhia Brasileira de Abastecimento (Conab).

 

Goiás destaca-se na produtividade do feijão, 137% a mais que a produtividade média nacional, do milho 2ª safra, 17% acima da média brasileira, da soja, 8% maior que a média produtiva do Brasil, e sorgo, com uma produtividade média 17% maior que a nacional. Em todas estas culturas Goiás se destaca também no volume produzido e, principalmente, pela sua participação na produção nacional.

 

Tal destaque é resultado da combinação de boas condições climáticas para o desenvolvimento das lavouras, mas, principalmente, da alta utilização de tecnologia e da técnica pela qual os produtores goianos lançam mão todos os anos.

 

Fonte: Comunicação Sistema Faeg

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: