sexta-feira, 29 de março de 2024

Goiás cria Delegacia de Combate à Corrupção e divulga queda nos índices de criminalidade em Goiás

POR | 14/07/2020
Goiás cria Delegacia de Combate à Corrupção e divulga queda nos índices de criminalidade em Goiás

Divulgação

O

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), sancionou hoje, terça feira (14), a lei que cria a Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor).

 

A assinatura da lei aconteceu no Palácio das Esmeraldas e contou com a presença do Delegado-Geral da Polícia Civil, Odair José Soares; Secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda; presidente do Tribunal de Justiça, Walter Carlos Lemes, e o Procurador-Geral de Justiça, Aylton Flávio Vechi, além dos policiais civis da Deccor e outras autoridades.

 

 

 

 

Segunda a própria Polícia Civil, a nova delegacia dará continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelo então Grupo Especial de Combate à Corrupção (Geccor), criado em maio do ano passado. Em junho deste ano, a Assembleia Legislativa aprovou um projeto do governo transformado o grupo em uma delegacia. A nova delegacia segue suas atribuições de repressão às infrações penais que causem prejuízo ao erário e à moralidade administrativa, bem como enriquecimento ilícito.

 

 

Em sua fala, o Delegado-Geral apresentou parte dos números já resultado do trabalho das equipes. Do ano passado até agora, a Deccor já realizou cerca de seis grandes operações que resultaram em mais de R$ 180 milhões de reais bloqueados, apreensão de inúmeros veículos automotores, aeronaves e mais de 160 mandados de busca e apreensão.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: