sexta-feira, 29 de março de 2024

Goiás

Goiás confirma primeiro óbito por coronavírus do Centro-Oeste

POR | 26/03/2020
Goiás confirma primeiro óbito por coronavírus do Centro-Oeste

Reprodução

A

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informou que Goiás teve hoje de manhã o primeiro óbito por coronavírus. A mulher de 66 anos era moradora de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, e era o único caso da cidade até o momento. Ela era hipertensa, tinha diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica e teve dengue recentemente. Esse também é o primeiro óbito na região Centro-Oeste.

 

A informação chegou através das redes sociais do governador Ronaldo Caiado. O número de casos confirmados de coronavírus em Goiás era de 35 até o início da manhã de hoje, quinta feira, de acordo com boletim da SES-GO. A partir de agora as confirmações registradas estão nos municípios de Goiânia (15), Rio Verde (6), Anápolis (3), Aparecida de Goiânia (2), Valparaíso de Goiás (2), Jataí (1), Catalão (1) e Silvânia (1). A Secretaria ainda informa que 03 casos confirmados por um laboratório particular ainda aguardam a atualização do local de residência das pessoas.

 

 Os registros estão no banco de dados do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) de Goiás. Ressalta-se que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.

 

A SES afirmou que, a partir do boletim de quarta-feira (25), só vai divulgar o número de registros confirmados de Covid-19. Assim, não serão informados mais os casos suspeitos e os que foram descartados, conforme alinhamento de informações com o Ministério da Saúde.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: